Amigas que acompanham o meu "Cantinho de Alegria"

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Homem Árvore....

Olá!!!

Estava passeando pelo Blog da Amiga Rita (http://segredosdarte.blogspot.com), qdo vi essa Postagem, que me chamou a atenção...

Pedi permissão e trouxe para dividir com vocês... É muito impressionante.

Talvez vocês até já conheçam, mas eu, que pouco assisto TV, não tinha visto nada sobre o assunto.
Dede Koswara, um pescador indonésio de 37 anos, sofre de uma doença terrível que começou a deformar seu corpo há 20 anos, fazendo com que este tenha o aspecto de uma árvore. Essa é a comovente história do "Homem-Árvore", como foi apelidado pelos moradores do local em que vive.
A terrível saga de Dede começou quando ele tinha 15 anos. Acidentalmente, sofreu um corte no joelho e a partir de então, sua perna começou a ser tomada por uma estranha camada que mais parecia uma casca de árvore. Com o tempo, a doença foi se espalhando e seu corpo ficou praticamente coberto por "galhos". Dede foi demitido do emprego, pois estava inapto para trabalhar. Sua mulher acabou por deixá-lo e ele teve que cuidar dos filhos. Para sobreviver e ganhar o pão de cada dia, foi obrigado a ser uma atração em um circo.

Desesperado, não conseguia obter respostas para seu problema de saúde. Nenhum dos médicos sabia responder o que ele tinha e como tratá-lo. O caso chegou até o canal científico de televisão Discovery, que fez um documentário sobre o assunto. A história chamou a atenção do renomado dermatologista norte-americano Dr. Anthony Gaspari, da Universidade de Maryland. Depois de alguns testes, o médico concluiu que a doença foi causada pelo vírus HPV, que se desenvolveu de uma forma completamente diferente do que nos outros humanos, pois Dede possui uma falha genética gravíssima: seu sistema imunológico praticamente não existe. "Tecnicamente é como se ele fosse um paciente com AIDS em estado terminal", explica o Dr. Gaspari.Os médicos decidiram operá-lo e administrar doses diárias de uma droga sintética, para combater a enfermidade. "Seu corpo jamais será normal, mas após a cirurgia e o tratamento, ele terá uma vida mais digna e poderá executar suas tarefas diárias", afirma Gaspari.
Chegamos a conclusão, que nada "Sabemos" , e que somente "DEUS" tem as respostas para todos os fatos que acontecem em nossa volta.

Devemos agradecer todos os DIAS pela nossa Saúde e Perfeição, que são as maiores prendas oferecidas por DEUS em nossas Vidas..... O que vem depois é consequencia , e deve ser bem aproveitado....

Pensem com Carinho em tudo de BOM que conquistaram do dia em que nasceram até hoje e não esqueçam de "agradecer" , pois "pedir" é fácil.


AGRADEÇO À RITA POR TER ME DEIXADO TRAZER O SEU TEXTO AO MEU "CANTINHO".

ABRAÇOS !!!

2 comentários:

vitoriascroche disse...

Oi, Regina fiquei impressionada com a história do homem arvore, realmente Deus é que sabe tudo mesmo...não devemos nos queixar de nossas vidas, devemos agradecer sempre, todos os dias ao levantar, nas nossas refeições, enfim independente de credo, Deus está sempre ao nosso lado, e sabe o que é melhor para nós...u, beijão amada dá um beijo nos guris....

Adri Amorim disse...

guria

eu vi essa matéria na TV...é de ficar assustada com a anomalia, até o médico não sabia o que falar

esse cara junto com outros diferentes trabalham para um circo, todos com algo que os disfiguram.

mas o que mais me espantou foi que o rapaz da reportagem não quiz terminar o tratamento, afinal ele ganha com essa anomalia.

faz você pensar também se vc se aceita como é! magra, gorda, com pintas, usando óculos...enfim. Você é como é, Deus te ama assim!

achei bem legal vc colocar esse assunto aqui

com carinho
ADri Amorim