Amigas que acompanham o meu "Cantinho de Alegria"

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Artesanato..... Mais que uma fonte de renda.....

Bom dia meninos e meninas!!!

Estava passeando no Blog da Círculo, e me chamou a atenção as postagens sobre "Terapia com Artesanatos", ou seja, pessoas que além de fazerem o que gostam para obterem uma fonte de renda extra , ou mesmo oficial, ainda se reúnem com outras em suas casas, ou em espaços reservados, para uma tarde de distração ou troca de in formações e novos aprendizados.

É tudo muito interessante, pois muitas dessas pessoas, nunca fizeram nada parecido, e qdo vêm as suas obras copiadas, ou até novas criações, ficam encantadas, e com vontade de continuar.

Eu, particularmente, acho maravilhoso tudo isso, pois além da distração, que todos precisamos para esquecer o stress do dia-a-dia, existe também o envolvimento em novas amizades , e o compromisso com o "Artesanato", que é uma delícia.

Abaixo, deixo 2 exemplos que peguei no Blog da Círculo..........

Dona Rita Couto, de 60 anos, em uma cadeira de rodas, é um ótimo exemplo de superação.


E em SC , na Cidade de Gaspar, essa turma manda ver nessa maravilha que é o artesanato.

Vale a pena vocês entrarem no Blog da Círculo Bem AQUI , e conferirem as Matérias Completas.


Para finalizar, aqui em São Vicente /SP, também temos perto da casa de minha mãe um desses grupos, no CECON, onde mulheres tb de 3. idade se reúnem para aprender com voluntárias, diversos tipos de artesanatos.
Minha mãe é um exemplo de pessoa, que a 8 anos atrás, qdo me mudei com meu filho para Cuiabá / MT, resolveu aprender o que achava que nunca faria em sua vida.....

Mas hoje, eu digo que que ela é uma campeã, pois o que pega para fazer, fica incrivelmente lindo.
Sou super fã de seus trabalhos.

Bjs e tenham uma semana de vitórias!!!!!


Nenhum comentário: