Amigas que acompanham o meu "Cantinho de Alegria"

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Manta Primavera!!!

Boa Noite!!!

Achei esta "Manta" no site da Pingouin e resolvi compartilhar com vocês..... Não é uma graça???




RECEITA:

Manta Primavera - Tamanho 110 x 95 cm
MATERIAL: PINGOUIN TROPFIL – 2 bolas de cada uma das cores: 002 (branco) e 1407 (tinta) e 1 bola na cor 1642 (seiva); ag. para crochê PINGOUIN nº 2.
PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Meio Ponto Alto (m.p.a.) – 1 laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç., rem. todos os p. Meio Ponto Alto por trás – m.p.a. introduzindo a ag. por trás do p. da carr. anterior. Ponto Alto ( p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto Duplo (p.a.d.) – 2 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. (2 v.) e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Fantasia 1 – seguir o gráfico 1. Ponto Fantasia 2 – seguir o gráfico 2. Ponto Fantasia 3 – seguir o gráfico 3. Motivo de flor com pétalas simples – seguir o gráfico 5 , trabalhando com o fio na cor tinta. Motivo de flor com pétalas duplas – seguir o gráfico 6 , trabalhando as 1ª, 2ª, 3ª e 4ª carr. com o fio na cor branco e as 5ª, 6ª, 7ª e 8ª com o fio na cor Tinta.
AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em p.a. = 31 p. x 15 carr.
EXECUÇÃO
Com o fio na cor branco, começar com 308 corr., mais 3 corr. para virar e trabalhar 5 carr. em p. fantasia 2. Cortar o fio e deixar à espera. Fazer a 1ª tira de motivos de flores. A tira é formada por 13 motivos de flores com pétalas duplas (gráfico 6) e 12 motivos de flores com pétalas simples (gráfico 5), unidos entre si alternadamente, durante a execução da ultima carr. e, ao mesmo tempo, unir à parte em p. fantasia 2 que estava à espera. Trabalhar agora uniformemente ao longo da beirada da tira de flores na seguinte seqüência de p. fantasia: (5 carr. em p. fantasia 2 com o fio na cor branco, 5 carr. em p. fantasia 3 com o fio na cor tinta, 5 carr. em p. fantasia 2 com o fio na cor branco , 4 carr. em p. fantasia 1 com o fio na cor seiva) 4 vezes; 5 carr. em p. fantasia 2 com o fio na cor branco, 5 carr. em p. fantasia 3 com o fio na cor tinta e 5 carr. em p. fantasia 2 com o fio na cor branco.Deixar à espera.Fazer a 2ª tira de motivos de flores e unir à parte já feita como indicado na 1ª tira.Com o fio na cor branco, trabalhando uniformemente ao longo da tira fazendo 5 carr. em p. fantasia 2. Rem. o fio. Unir o fio na cor seiva num dos cantos da peça e trabalhar uniformemente ao longo dos 4 lados em p. fantasia 1 , fazendo as 1ª . e a 2ª carr. (1 v.) e a 1ª carr. novamente. Rem. o fio.

Um comentário:

  1. Oi Regina.
    Uma linda manta.
    Obrigado por compartilhar.abços.Richard.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita e pelo carinho.
É com grande satisfação que recebo todos os recadinhos e respondo assim que consigo.
Vocês são resposáveis por eu estar com esse Espaço, que descubro e me encanto a cada dia.

Abraços e voltem sempre!!!! Ficarei aguardando, ok??

Regina