Amigas que acompanham o meu "Cantinho de Alegria"

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

E para o Puxador da Porta da Geladeira.........

OLá !!!!!!

Eu não resisti e fiz o meu 1º PAP.....
Peguei este Protetor de Puxador de Geladeira com uma amiga, e gostei muito.....
Como não tinha visto ainda em nenhum Blog, resolvi fazer e compartilhar, mas se já existir algo parecido, por favor me avisem , ok?

Não sabia direito como fazer, mas como tudo tem a 1ª vez e com erros e acertos, resolvi fazer assim mesmo.
Para as mais experientes, eu peço que me dêm alguma dica que melhore , pois faço croche, mas não sei direito os nomes dos pontos, então escrevi tudo com as minhas palavras e do jeito que eu entendo (rsrsrsrsrsrs....)

Este azul é o que peguei emprestado, não é meu..... Fiz apenas o caramelo....






Iniciar a carreira com 64 correntinhas.....


Depois começar o trabalho com 64 pontos baixos.......
Continuar assim até completar 12 carreiras de pontos baixos....

A próxima carreira foi feita com 21 argolinhas, sendo que iniciamos com 5 correntinhas e 1 ponto baixo no 3º ponto da carreira anterior, fazer 5 correntinhas, pular 2 pontos e fazer 1 ponto baixo no próximo ponto..... Continuar fazendo desta maneira até completar as 21 .....
Ficando desta maneira......

Na 1º argolinha fazer 10 pontos altos seguidos e 1 ponto baixo direto na 2ª argolinha.... Depois, fazer 4 correntinhas e ligar com 1 ponto baixo na 3ª argolinha..... Na 4ª argolinha mais 10 pontos altos e seguir assim até o final, terminando com 10 pontos altos..
Iniciar a próxima carreira fazendo 1 ponto alto, 2 correntinhas e voltando no ponto alto para fazer o ponto picô ..... pular 1 ponto da carreira anterior, e no próximo, fazer outro ponto alto com mais 1 ponto picô... no próximo, você vai fazer 2 vezes este processo , sem pular , ou seja, vai fazer um ponto alto com picô no 5º e outro no 6º ponto , continuar pulando sempre 1 , até completar 6 pontos alto ....

Depois fazer 1 ponto baixo na próxima argolinha.


Continuar com 4 correntinhas e 1 ponto baixo na próxima argolinha.

Continuar assim até o final....

Dobrar o babadinho para frente, pular 12 pontos da carreira anterior, e fazer 40 pontos baixos, deixando sobrar mais 12 pontos (sem fazer) no final.

Continuar as carreiras em pontos baixo até completar 12.

Ficando desta maneira.


Virar o trabalho, e repetir o mesmo processo.... Pular 12 pontos e fazer 12 carreiras de 40 pontos baixo, deixando 12 pontos de sobra no final.... Ficando assim....

Aqui está tudo preparado (frente e costas)..... Só falta colocar o crepe para finalizar....


Aqui o trabalho fechado..... Ainda faltando dar o acabamento do crepe......

OBS.: Assim que estiver pronto como o azul, eu volto para mostrar, ok?????
Espero que tenham gostado e entendido direitinho, pois me esforcei ao máximo para fazer este meu 1º PAP ......
Um abraço: Regina

6 comentários:

Cafofo da Mônica disse...

REGINA....PARABÉNS AMIGA!
ESTÁ SUPER BEM ESPLICADO O PAP,entendiTUDINHO E VOU FAZER UM.
DEPOIS TE MOSTRO.
TENHO SELO PRA VOCÊ NO
WWW.CAFOFODOSMIMOS.BLOGSPOT.COM
COMO SÃO LINDAS SUAS BIJUS,ADOREI!
BEIJOS NO CORAÇÃO,
MÔNICA BEATRIZ.

Márcia Galti disse...

Oi Regina
Ótima novidade!Está ótimo o passo a passo!!Adorei esta novidade!!
bjos!
Márcia

Pontos da Ana disse...

Oi Regina,
Parabens pelo primeiro PAP. Sabe que dias atrás alguem do meu grupo de crochê queria uma receita dessas e foi uma dificuldade encontrar. Essa sua receita com PAP é novidade mesmo! Obrigada por compartilhar.

Bjs,
Ana Maria

Marcia disse...

Gostei, tenho uma encomenda.
Obrigada.

Márcia

Margaret disse...

Regina , procurando esse protetor para porta de geladeira vim parar por aqui e já estou te seguindo, é claro, vou tentar fazer...beijos e obrigada por dividir.

Margaret

Unknown disse...

PARABÉNS PELO PAP
PROCUREI MUITO NA NET MAS NÃO ENCONTREI PARA FAZER.
É FACIL DE SE FAZER, MAS COM O PAP EM MÃO FICA MUITO MAIS FACIL AINDA.