Amigas que acompanham o meu "Cantinho de Alegria"

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Voltando Das Férias!!! O Valor das pequenas coisas!!!

Ufa! Quanto tempo...

Eu já estava com saudades de tudo e de todos ...

Apesar de todos os transtornos, o passeio foi bom, pois ficamos ao lado de parentes e amigos muito queridos e isso é muito gratificante.


Agradeço a preocupação de todos que passaram por aqui e me mandaram mensagens positivas e carinhosas de melhoras para o meu filho Davi..... Ele já está bem melhor, mas a tosse não foi embora...

Já nem sei quantos xaropes tomou e nem quantas inalações foram feitas..... mas tenho certeza que agora, com esse clima mais seco, logo logo tudo vai passar.

Também aproveito para dizer que não esqueci de ninguém, e que estarei atualizando aos poucos minhas visitas e recadinhos, ok?


Aproveito a oportunidade para estar falando sobre um assunto abordado na Igreja que frequento (VOZ DA VERDADE), que foi :

" O Valor das pequenas coisas".

Este é um assunto que eu, vivo falando aqui em minha casa, e que acho muito importante.

Normalmente as pessoas estão sempre ocupadas, e por isso deixam passar os pequenos momentos e as pequenas coisas, que para elas talvez não tivesse tanta importância quanto o que precisaria resolver ou fazer naquele momento.

Mas não é bem assim...

As vezes, por causa de um pequeno movimento,
Ou então por causa de sorriso que não demos,
Ou por um Bom Dia,
Ou até mesmo um olhar,

Podemos causar dor, tristeza e muito mais
Em pessoas que Amamos ,
mas que ficaram em 2º plano,
Devido tantos problemas que temos de enfrentar.

Isso também acontece por falta de equilibrio....

Tudo em nossas vidas deve ser equilibrado,
Assim não faltará nada e também não sobrará nada.

Então eu digo:

Devemos tentar iniciar o nosso Dia com um pequeno agradecimento,
Este , à Deus, pois nos levantamos e estamos perfeitos e prontos para mais uma jornada.

Depois devemos lembrar que existem pessoas em nossas vidas,
E essas pessoas, vão adorar saber que são notadas,
Que podem contar com um abraço,
Que podem esperar por um Sorriso,
Que terão ao menos um minuto de atenção.

Nossa... O quanto isso é importante.

As vezes é preciso parar o que estamos fazendo,
Para podermos ouvir o que o outro tem a dizer.
Isso nos torna cumplices,
E faz muita diferença.

Devemos olhar para as crianças e para os idosos,
Lembrando o fomos e o que seremos .

Isso é fundamental em nossas vidas.

Trabalhar é muito importante e nos traz muitos benefícios,
Mas não devemos deixar passar os pequenos momentos,
Que poderão nos trazer sérios aborrecimentos no futuro.

Tudo dever ser medido e divido.

Vamos prestar mais atenção no Valor que têm aquelas "Pequenas Coisas", que normalmente não damos tanta atenção, mas que fazem "Toda a Diferença" .

Observe uma criança.....

Ela te olha e espera.... Basta um sorriso e o rostinho brilha de felicidade.


Bem... Acho que é isso.


Antes de deitar, lembrem-se de agradecer pelo Dia que tiveram , e por tudo de bom que DEUS lhes proporcionou.
Ao levantar, agradeçam pelo Dia Maravilhoso que está iniciando e por tudo de bom que está por vir.
E nunca esqueçam de Amar, Sorrir, Cantar, Louvar, Ouvir e Parar quando for preciso.
Isso já tornará o seu Dia mais florido e encantador.

As tormentas existem, mas com o coração cheio de AMOR e de mãos dadas com JESUS, passamos por elas sem perceber.



Abraços e uma Ótima Semana!!!


letras com trevo

7 comentários:

Hello disse...

ola linda... olha precisava saber se já enviou a sua pecinha para o desafio do meu blog o "desafio dos animais"...
é porque como ainda não recebi nada pode-se ter extraviado...
beijos

Arte em croche e trico - Croche e trico da Fri disse...

Re, benvinda de volta e obrigada por me ajudar a decidir. Beijos grande
Fri

Faniquito disse...

Oii amiga !!!

Que legal...vc voltou!!!E fique tranquila logo essa tosse se vai!!!

Muito lindo o texto...é bem isso, nem sempre nos lembramos daquilo que realmente importa...bela reflexão.

Beijinhos

Ana

Silvia Rossine disse...

Olá minha querida Regina!

Fiquei muito feliz com sua linda visita e seu carinho!
Adorei conhecer seu cantinho muito lindo!
Desejo que tenha uma linda semana repleta de paz e muita saúde!

Com carinho

Silvia Rossine

Márcia Galti disse...

Oi Regina
coloquei mais detalhes lá no blog e repasso aqui,
Para baixar o google chrome veja o link na postagem.
Para verificar coloque o endereço no navegador e de enter para ir ao seu blog,se ele passar tudo
bem.Se entrar uma tela vermelha ou de outra cor de aviso leia que está escrito.
Para linkar algum blog copie do navegador ou copie o endereço,e a mesma coisa.
boa semana pra você,linda mensagem!
Beijo!!!

Sonhos de Crochê disse...

Oi Regina
Que bom que estou conhecendo minha parceira de troca,você faz muitas coisinhas, eu também gosto de variar um pouco.tento fazer croche,ponto cruz e outras coisinhas.também tenho dois filhos(um tem 26 anos e o outro 22 para mim são meus bebês) que amo muito e uma netinha que para mim é um amor sublime, e minha nora que aprendi a amar,ela é tudo que eu desejei para o meu filho.
Também gosto de rosas e todo tipo de flor.
Um grande abraço
Mary Nilva

vitoriascroche disse...

Oi, minha mais que querida, passei aqui para te deixar um beijo de bom fim de semana...